Programação de novembro do circuito municipal de cultura

Nos Centros Culturais, Teatros e Casas de Cultura, a programação de novembro promovida pela Secretaria Municipal de Cultura por meio do Circuito Municipal de Cultura tem opções para todos os gostos e faixas etárias e de graça!

A programação circense tem como destaque o espetáculo Clássicos do Circo, do grupo Parlapatões. As Casas de Cultura recebem “Histórias de João”, uma encenação de contação de histórias com Karina Giannecchini, atriz e narradora. Trio Virgulino, Banda Black Rio e o encontro de gerações entre Claudette Soares e Ayrton Montarroyos são os destaques de programação musical. Cinema e música se unem na apresentação intitulada CinePiano, na qual Tony Berchmans apresenta clássicos do cinema ao vivo, fazendo a trilha sonora de trechos de filme. O espetáculo Percurssos, de dança urbana, acontece na Casa de Cultura da Freguesia do Ó. E, entre as montagens teatrais, destacamos O Corpo da Mulher no Campo de Batalha, que será apresentado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) e os Centros Culturais Olido e Vila Formosa ao longo do mês.

A Cia dos Tortos trabalha com espetáculos na linguagem do teatro, dança e do palhaço. Fundada por atores formados em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina, desenvolvem suas pesquisas e apresentações em diferentes espaços públicos e privados já tendo viajado para diversas cidades levando sua arte para quem quiser ver e ouvir.

O espetáculo Quem Não Tem Lona Pede Carona foi a primeira montagem dos Tortos e já teve participações em festivais e palcos do Brasil. É um espetáculo inspirado no circo brasileiro e sua trajetória itinerante. O picadeiro cheio das atrações mais incríveis que fazem rir da criança até o avô. Os tradicionais números circenses realizados por uma dupla de palhaços com muita história para contar.

Casa de Cultura São Mateus –  17 de novembro às 14h

Casa de Cultura Santo Amaro – 26 de novembro  às 15h

Casa de Cultura Itaim Paulista – 30 de novembro às 18h