Projeto União das Favelas tem apoio da Colorgin para o graffiti no muro do CEU Jaguaré, em São Paulo

Visando fortalecer a arte de rua, a liberdade de expressão, o relacionamento com a comunidade, bem como apresentar a cultura afro e o hip hop, o trio de artistas do Projeto União das Favelas iniciou a produção do quinto painel, da série de oito, para o Museu de Arte de Rua – MAR, da Prefeitura de São Paulo. A ação conta com o apoio da Colorgin na doação de todas as tintas e foi iniciada neste domingo (23/07), no muro lateral do CEU Jaguaré – Professor Henrique Gamba, localizado na Avenida Kenkiti Simomoto, 80, Jaguaré, São Paulo. 

O muro está em uma área de grande visibilidade, tem em torno de 200 metros de comprimento e 2 metros de altura, e foi escolhido pelos artistas Ivo Ferreira (Izu), Alessandro Rodrigues dos Santos (Box) e André Ronaldo da Silva (Deko), para o graffiti que fará parte do Museu de Arte de Rua, o MAR. Para a pintura, o trio convidou assistentes, e durante a ação ocorreram apresentações de projetos da região envolvendo música, teatro, dança, minibatalha de break, Muay Thai e capoeira. Para o Museu de Arte de Rua como um todo, a Colorgin irá doar mais de cinco mil tubos de tinta spray da marca e latas de 18 litros de tinta acrílica. O primeiro painel foi desenvolvido pelo Coletivo Olho na Rua, que representou o projeto Inclugraff, no Tucuruvi; o segundo painel foi pelo Coletivo Oz, que representou o projeto Graffiti é Inclusão, em Ermelino Matarazzo; o terceiro painel representou os artistas do projeto Linear Vertical Street Art; o quarto painel foi criado pelo trio do projeto DAKI, no Grajaú. 

Sobre a Colorgin

Com foco em públicos de artesanato, casa e manutenção, arte e decoração, a Colorgin tem 25 linhas de produtos, entre elas Arte Urbana, de sprays voltados especialmente ao trabalho de grafiteiros. Investindo constantemente em estudos e desenvolvimento de tecnologias, a Colorgin tem como principal filosofia ser a pioneira em tudo que faz, buscando atender e superar as necessidades dos clientes e inovar em seus lançamentos. Foi a primeira marca a lançar uma tinta spray ecologicamente correta, formulada à base de água: Colorgin Eco. A Colorgin iniciou suas atividades em um galpão no bairro do Cambuci, em São Paulo. Na década de 70, mudou-se para São Bernardo do Campo e, em 2001, para Taboão da Serra, junto à Sherwin-Williams do Brasil. Hoje os produtos são fabricados na unidade de tintas industriais em Sumaré, no interior de São Paulo. 

Sobre a Tintas Sherwin-Williams

Com mais de 150 anos no mundo, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores. Localizada nos estados de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.