Público da 2ª São Paulo Oktoberfest supera 26.000 visitantes nos três primeiros dias da festa alemã

A 2ª edição da São Paulo Oktoberfest abriu os portões para o público na sexta-feira, 28/09, no Anhembi. Nos primeiros 3 dias da festa, um total de mais de 26.000 visitantes curtiram as atrações típicas junto com a gastronomia da maior festa popular alemã do mundo. A presença do público infantil atingiu mais de 6 mil crianças, com acesso livre, sendo 2 mil integrantes de projetos sociais, na companhia de seus pais. Além do acesso livre ao parque de diversões, que contou esse ano com atrações inéditas no Brasil, elas puderam ter uma experiência divertida como passageiras nos mini-caminhões que rodavam na pista reservada do sambódromo.

De sexta-feira a domingo, o consumo de alimentos nas tendas, camarotes e food-parks do festival atingiu mais de 11 toneladas. A diversão ficou por conta de mais de 80 horas de programação nos 3 palcos com 30 apresentações típicas alemãs pelo evento. “Trouxemos para São Paulo um pouco da alegria e descontração alemãs para oferecer uma animada experiência cultura para toda a família brasileira, afinal, São Paulo é uma cidade de integração, amizade e diversidade cultural”, afirma Walter Cavalheiro Filho, organizador do evento.

Os portões do Anhembi serão abertos novamente na próxima quinta-feira, 06 de outubro, a partir das 17h00, até às 02h00 da manhã. Aos finais de semana, o horário da festa é de 13h00 a 01h00 da manhã. Consolidada entre os 17 grandes eventos estratégicos do calendário da capital, a São Paulo Oktoberfest gera um investimento de mais de R$ 12 milhões, 1.500 empregos diretos e indiretos e mais de 100 oportunidades para pequenos e médios comerciantes colocarem seus produtos em exibição. São esperadas mais de 120 mil pessoas durante os 11 dias de festa. Deste total, cerca de 20 mil são turistas que participarão do festival e visitarão a cidade de São Paulo, injetando na economia local cerca de R$ 30 milhões.

A cerimônia de abertura oficial da festa, na sexta-feira, 28, às 19h00 foi realizada pelo fundador do festival, Walter Cavalheiro Filho, pelo embaixador Philipp Schiemer, George Witschel, além de representantes das comunidades alemãs que brindaram o início da festa, que vai até 14 de outubro.

Para curtir a primeira sexta-feira do evento, cerca de 10 mil pessoas assistiram aos shows da Banda do Fritz, a tradicional Banda do Cavalinho, Banda do Barril, MR. Beat e 2 Reis, entre outras atrações, que animaram a plateia com muita músicas típicas alemãs e também sucessos da música pop. Mais de 60 pratos diferentes assinados pelo chefe alemão Werner Rotzinger garantiram uma excelente experiência gastronômica para o público. Mais de 70 rótulos de cervejas, a maior parte delas artesanais, mataram a sede dos visitantes.

Nem a chuva forte que caiu no domingo apagou a alegria da maioria das pessoas reunidas na Biertent, que continuaram a curtir shows de danças típicas e também a animação da banda Edgar Pereira & Samba de Raíz, demonstrando a integração animada que pode haver com a união das duas culturas. A WGroup é a produtora exclusiva da 2ª São Paulo Oktoberfest, que já garantiu a edição do evento para os anos de 2019 e 2020, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal. A empresa atua há mais de 20 anos no setor de Live Marketing por meio da organização de eventos, exposições, feiras e convenções, com grande experiência nas demandas do mercado de automobilismo e, principalmente, junto às multinacionais alemãs. O Grupo também atua nos setores de mineração, hotelaria e entretenimento.