Ricardo Nunes foi o candidato a deputado federal mais votado na zona sul nas Eleições 2018

O vereador Ricardo Nunes sempre esteve engajado com as causas sociais da cidade. Neste ano, candidatou-se a deputado federal. Num breve bate papo, Ricardo Nunes comenta sobre a experiência de ter sido o candidato a federal mais votado da região na Eleições 2018, recebendo a preferência na maioria dos bairros e principais zonas eleitorais da região como Grajaú, Parelheiros, Capela do Socorro e Santo Amaro.

Ao falar sobre a expressiva votação que teve só na região — quando na maioria dos casos para o cargo de federal é preciso recorrer a todo Estado de São Paulo — ele explica. Desde que foi eleito em 2012, como vereador de São Paulo, dedicou-se para toda a cidade de São Paulo, mas fielmente a representação da região sul.

Como resultado do seu trabalho, Ricardo Nunes foi o mais votado nas principais zonas eleitorais da zona sul, como as sessões 246º (Santo Amaro), 280º (Capela do Socorro) e 371º (Grajaú), e 381º (Parelheiros).

Ao todo, Ricardo Nunes obteve 47.258 mil votos o que garantiu a 1ª suplência a deputado ficando apenas a 2 mil votos de diferença do candidato a deputado federal reeleito Herculano Passos (MDB).

Ricardo Nunes foi responsável pela abertura de mais de 15 mil novas vagas em creches na zona sul. Lutou pela abertura de hospitais como: Santa Catarina e Hospital de Parelheiros. Como membro na CPI da Dívida Ativa, fiscalizou e recuperou mais de R$ 1.5 bilhões para a cidade. Como relator do Orçamento de São Paulo, possibilitou a ampliação de verbas para as prefeituras regionais. Simplificou leis, como a de Licença de Funcionamento que permite ao comerciante tirar sua licença em apenas uma semana.

“Estou muito feliz com os resultados. É um reconhecimento de todo o trabalho que realizei junto à minha equipe nesses seis anos com muita seriedade e dedicação. Faço por vocação, porque gosto. É gratificante falar que consegui a abertura de Institutos de Longa Permanência ao Idoso (LPI’s) e Centros de Convivência de Adolescentes (CCA´s), serviços de proteção à vitimas de violência, cursos profissionalizantes enfim, projetos que estão mudando a vida das pessoas. Acredito que esse tenha sido o maior motivo da votação: temos trabalho para mostrar e ele continuará cada vez mais forte”