Santiago de Capela do Socorro é o prefeito regional do mês.

O prefeito regional João Batista de Santiago, da Capela do Socorro, reduziu sensivelmente as solicitações nas demandas pelo canal 156.

Por seu empenho e dedicação na redução de solicitações nas demandas pelo canal 156, trabalho que teve início há alguns meses, o prefeito regional de Capela do Socorro, João Batista de Santiago, foi escolhido o “Prefeito Regional do Mês”. A premiação – um troféu representando o mapa de São Paulo, com Capela do Socorro em destaque – foi entregue em evento na sede da Prefeitura de São Paulo.

“Esse prêmio é o reconhecimento pela organização do sistema de atendimento do 156 nas atividades da Prefeitura Regional em zeladoria, tapa-buracos, poda de árvores, áreas ajardinadas, limpeza de córregos e de galerias e varrição. É uma homenagem a todos os colaboradores da Capela do Socorro que operam na execução e controle do atendimento aos munícipes da região”, afirmou o prefeito regional Santiago.

Homenagear um prefeito regional por mês foi uma das formas que o Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, sob orientação do Prefeito João Doria, encontrou para estimular por meio do bom exemplo e reconhecimento. Olhos abertos 24 horas é o que se espera desses gestores distritais, diz o secretário.  A premiação contou com a presença do secretário em exercício das prefeituras regionais, Fábio Lepique, do secretário executivo das prefeituras regionais, Alexandre Modonezi, e do chefe de gabinete da SMPR, Cesar Azevedo.

Algumas regionais também receberam reconhecimento diante do trabalho que estão realizando para o Programa Bairro Lindo – mutirões de limpeza para revitalização de áreas determinadas. As premiações foram entregues pelo Secretário em exercício da SMPR, Fábio Lepique. Em terceiro lugar: Guaianases e Santana. Segundo lugar: São Miguel Paulista. Primeiro lugar: Jaçanã. A reunião acontece mensalmente com o objetivo de alinhar os programas e balanços de todos os serviços de zeladoria da cidade de São Paulo.

Além das premiações, a solenidade contou com a presença da secretária de trabalho e empreendedorismo, Aline Cardoso, que ministrou palestra sobre futuros projetos em parceria com as prefeituras regionais, como hortas e zeladores de praças, que devem atingir várias regiões da cidade de São Paulo.