Secretaria de Educação nomeia mais 1200 professores para rede municipal

Mais 1.200 professores começam a atuar na rede municipal de ensino na volta às aulas, a partir do próximo dia 25. A nomeação dos docentes pela Secretaria Municipal de Educação saiu na quinta (13) no Diário Oficial da Cidade (DOC). Os professores foram aprovados em concurso para vagas no Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Os novos professores vão ocupar os cargos vagos nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia em escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal.

A Secretaria Municipal de Educação convocou também 357 aprovados no concurso público para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação (ATE). Os candidatos deverão comparecer ao Auditório da COGEP, sito à Avenida Angélica, 2606, Consolação, nos dias 2 e 3 de agosto, de acordo com cronograma disponível no portal da Secretaria.

Mais 6 mil professores

Este ano, a rede municipal terá ao todo 6 mil novos educadores chamados para atuar nas salas de aula das escolas paulistanas. De janeiro a abril já foram chamados 2.246 professores de Educação Infantil (PEI) e Educação Infantil e Ensino Fundamental I (PEIF). Em maio ocorreu a chamada de 1.798 professores aprovados no concurso de Educação Funda