Secretário da Educação autoriza reforma de três escolas da zona sul

As escolas contempladas serão: E.E. Presidente Rene Muawad, E.E. Adolfo Casais Monteiro, E.E. Condomínio Vargem Grande II; obras serão realizadas em 2018

O secretário Estadual da Educação José Renato Nalini assinou nesta quinta-feira (01/03) a autorização para as reformas de três escolas da zona sul de São Paulo. A cerimônia aconteceu em uma das escolas beneficiadas, Escola Estadual Presidente Rene Muawad — no bairro do Grajaú, Parque América. A Secretaria da Educação investirá cerca de R$ 400 mil, incluindo as obras das escolas E.E. Adolfo Casais Monteiro e E.E. Condomínio Vargem Grande.

Estiveram presentes pais de alunos, professores, lideranças locais e autoridades. Dentre eles, o prefeito regional de Parelheiros, Adailson de Oliveira e o vereador Ricardo Nunes. Além das dirigentes de ensino Eonice Domingues da Silva Ângela Regina dos Santos

O Secretário da Educação falou sobre a necessidade de estudar e se preparar para as novas profissões e exigências do mercado. Incluiu o entusiasmo como diferencial nas relações e falou, principalmente, sobre a responsabilidade da escola de preparar o aluno para o futuro. “A escola tem a missão de ensinar os alunos a cuidarem não só do prédio, mas do cuidar de pessoas, da família, de ensinar o que é empatia, se colocar no lugar do outro, de ensinar o que é o amor”, explica.  “Não precisamos de mais conteúdo pedagógico, precisamos ensinar os alunos a se relacionar com amor e cuidado para a formação de um cidadão do bem e diferenciado”, destaca o secretário.

O vereador Ricardo Nunes foi um dos homenageados da escola. Como reconhecimento do seu trabalho pela educação na região, reforçou o quanto se sentia feliz por participar daquele momento: “Acredito que a educação é a única maneira de investirmos no futuro, de dar liberdade e dignidade às pessoas através dos estudos”, expõe. “Continuarei trabalhando em prol da educação”, conclui.

De acordo com a dirigente regional sul 3, Eonice Domingues da Silva, é um momento de muita felicidade e encara a conquista como reconhecimento. “Estamos em festa, além de comemorar a reforma, estamos comemorando com os bons índices alcançados pela nossa regional. Isso significa que teremos condições de continuar com o nosso trabalho de investir na educação”, destaca a dirigente referindo-se ao índice de 5.24 atingido no SARESP (Sistema de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

E.E. Presidente Rene Muawad

Dentre as principais obras que estão previstas no documento assinado pelo secretário, estão inclusas as reformas em geral como as de quadras, arquibancadas, banheiros, troca de telhado, piso e outros. A diretora da E.E. Presidente Rene Muawad acrescenta ainda que serão reformadas as salas de vídeos, leitura, bibliotecas para os 734 alunos matriculados.