Sesc Santo Amaro Realiza A Quinta Edição Da Mostra De Samba-Rock De Sp Em Novembro

 O samba-rock chega ao Sesc Santo Amaro no mês de novembro com dois shows que colocam esse ritmo musical e estilo de dança em foco. A Mostra de Samba-Rock de SP acontece anualmente na unidade e, em 2019, ganha duas datas: dias 15 e 16 de novembro. A programação inclui, além dos espetáculos, apresentações de DJs, aulas abertas e intervenções artísticas.

 A banda Galo Negro chega ao Sesc Santo Amaro no dia 15 e convida Nereu Gargalo, do Trio Mocotó, para fazer parte desse show. O grupo Galo Negro é um projeto paralelo do sambista Marquinho Dikuã, que já compôs “Sapato de Ouro”, “Sou do Samba” e “Letícia”, músicas feitas em parceria com a banda Sandália de Prata. No show, samba-rock, soul e gafieira dão o tom da apresentação dançante. Os clássicos do samba-rock estão presentes, mas os “lados B” garimpados por Dikuã desde a infância também ganham destaque. 

 Antes da banda entrar no palco com Nereu, uma aula aberta de samba-rock com Débora Boaventura aquece o público, junto com a discotecagem de DJ K-Mina e a intervenção de dança da dupla Magoo e Carol Grande.

 No sábado, dia 16, o palco do Sesc Santo Amaro recebe a banda Nova Malandragem, que convida Raquel Tobias e Geovana para o show. A maioria dos integrantes da banda são jovens músicos que passaram pela Escola do Auditório – em que o ensino é focado em música brasileira – e se dedicam ao desenvolvimento do repertório de samba-rock instrumental. A inspiração nos modelos das Big Bands, grandes bandas instrumentais que faziam sucesso entre as décadas de 1920 e 1950 nos EUA, traz para a apresentação a era do suingue.

 A abertura do show fica por conta dos DJs Estevão 2 Pac e DJ Fran do Samba Di Quebrada. Acontece também uma aula aberta de Sampassinho com Laka (Núcleo Balanço) e Rogério (Oficial Galera do Passinho) e uma intervenção de dança com Laka&Negritha. A programação é totalmente gratuita e livre para todos os públicos.

 SERVIÇO

 SHOW: BANDA GALO NEGRO CONVIDA NEREU (TRIO MOCOTÓ)

Quando: 15/11, sexta-feira

Horário: Abertura às 16h. Início do show às 17h30

Local: Praça Coberta

Classificação: Livre Grátis

SHOW: BANDA NOVA MALANDRAGEM CONVIDA RAQUEL TOBIAS E GEOVANA

Quando: 16/11, sábado

Horário: Abertura às 16h. Início do show às 18h30

Local: Praça Coberta

Classificação: Livre Grátis