SP oferece 175 vagas para cursos de qualificação profissional em economia criativa na Capital

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, oferece 175 vagas para os cursos do programa São Paulo Criativo na Capital, nas áreas de Designer de Moda e Grafite.  

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 03 de março. Elas podem ser realizadas através do site www.saopaulocriativo.sp.gov.br. Ao final deste período, os alunos vão receber uma convocação por e-mail com a data, horário e local de comparecimento para início do curso.

Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. As aulas têm previsão de início a partir da segunda semana de março.

O programa atua na qualificação e formação profissional dos inscritos com foco no desenvolvimento da criatividade de forma inovadora e empreendedora. O objetivo é contribuir com a geração de emprego e renda em segmentos da cultura, inovação, design, desenvolvimento de softwares, publicidade, gastronomia, turismo e áreas ligadas ao entretenimento. Os cursos são realizados em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e do Centro Paula Souza.

Serviço:

Inscrições: através do site www.saopaulocriativo.sp.gov.br.

Local das aulas: São Paulo/SP

Designer de Moda:

Estr. de Itapecerica, 8887 – Parque Fernanda

Grafite:

  1. Pinheiro Chagas, 17 – Jardim São José
  2. Estéfano Filipini, 136 – Conj. Hab. Padre Manoel de Paiva

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico é responsável por atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para a retomada do crescimento econômico do Estado. A Pasta também oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.

Sobre o Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 291 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológicos.