Subprefeitura Capela do Socorro e sociedade civil se mobilizam em ações de assistência à população em situação de rua durante onda de frio prevista para esta semana.

Em reunião na Subprefeitura Capela do Socorro, participaram  representantes da área da saúde e de assistência social municipal, além de representantes de entidades empresariais e social da região e também a mídia local, com objetivo de apoiar a Subprefeitura nesta ação. 

Dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas apontam mínimas em torno de 3ºC na capital, a partir da madrugada desta quarta feira (28). Com isso, as ações emergenciais que serão realizadas pela Operação Baixas Temperaturas, coordenada pela Subprefeitura Capela do Socorro em parceria com entidades e sociedade civil da região, prevê o acolhimento e alimentação dessas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.  

Para o Subprefeito Carlos Alberto  essa mobilização é mais do que emergencial, ‘’ Estamos tratando de vidas, precisamos unir forças para zelar pela segurança e bem-estar dessas pessoas, afirmou o Subprefeito. 

Apoio da população 

A Subprefeitura está arrecadando doações de cobertores, colchonetes, roupas de frio, achocolatado, leite e alimentos não perecíveis, que podem ser entregues na sede da Subprefeitura Capela do Socorro, situada na rua Cassiano dos Santo 499, Jardim Cliper. 

A população também pode ajudar as pessoas em situação de rua solicitando uma abordagem social por meio da Central 156 (ligação gratuita, opções 0 + 3), que funciona 24 horas por dia. A solicitação pode ser anônima, basta citar pontos de referência, além de características físicas e detalhes de como a pessoa a ser abordada está vestida.