Trofeu Botina Amarela – 25 Anos

No dia 30 de setembro, o Cetrasa – Centro das Tradições de Santo Amaro, sob a presidência do Dr. José Carlos Bruno, e com a maciça presença dos diretores e conselheiros da entidade para o triênio 2019/2021, realizou a cerimônia da 25ª. quinta edição de outorga do Troféu Botina Amarela.

A celebração do jubileu de prata contou com a presença de cerca de 150 pessoas, que aplaudiram os homenageados da noite, que merecidamente, receberam o título de “cidadão santamarense”, foram eles: o Deputado Estadal Adalberto Freitas, Carlos José Samaha, Francisco Roberto Arantes, Fernando Costa, a subprefeita de Santo Amaro, Janaina Lopes de Martini, a presidente da Romaria dos Cavaleiros de Bom Jesus de Pirapora – Santo Amaro Karina Grisilela da Silva Araújo, Mario Mariano Machado, Nelson Luz Roschel, o Desembargador Octávio Augusto Machado de Barros Filho, Roberto Costa Ferreira, Thiago Luz Bronzoni e Vicente Figueiredo.

Compuseram a mesa além do presidente do Cetrasa, os Vereadores Gilberto Natalini e Ricardo Nunes; o Tenente Coronel Marcelo Higino Alves, Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros; o Subprefeito da Sé, Dr. Roberto Arantes Filho; o Superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sul, Sr. Antonio Souza e a Supervisora Técnica de Saúde Santo Amaro / Cidade Ademar, Dra. Mariângela Pacheco Costa, que estava representando o Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido dos Santos.

Além da outorga do Troféu Botina Amarela, foram realizadas homenagens especiais, com a entrega de um diploma de gratidão, ao Padre Ancelmo Dantas da Paróquia Imaculado Coração de Maria, ao Bar DINIZ, a Osmar Luz de Castro, a Reinaldo Tadeu Russo, a Luciana da Silva Paim, Margareth Justiniano, Marcelo Roque e Rafael Rodrigues, e as gêmeas Maria Luisa e Ana Laura Fulgieri Simoni que receberam homenagem representando o futuro da defesa da história e das tradições de Santo Amaro.

Ao final da cerimônia foram entregues aos convidados, um livreto com a breve história da premiação e do Cetrasa, bem como com a relação dos homenageados e uma página com homenagem especial ao ex-presidente da entidade, Alexandre Moreira Neto (que faleceu em fevereiro de 2019), com um texto de autoria de seu filho Cesar da Silva Moreira em nome da família e uma pequena lembrança do jubileu de prata, seguindo-se um coquetel de confraternização.