Troféu Marco da Paz Pessoas com Deficiências 2018

A Associação Comercial de São Paulo e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Governo do Estado de São Paulo realizaram na segunda-feira (03/12) a entrega do Prêmio Inclusão sem limites. A iniciativa fez parte das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas, em 1992, e que a partir deste ano, todo o dia 03 de dezembro é o momento de uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Foram prestadas homenagens à empresários e funcionários de empresas que possuem alguma deficiência. Entidades e personalidades também foram reconhecidos. Todos os agraciados receberam o troféu Marco da Paz e o Diploma Mensageiro da Paz. O Monumento Marco da Paz foi idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi. Os homenageados foram indicados pelas distritais da Associação Comercial. A mesa diretora dos trabalhos foi composta por: Alencar Burti, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait, vice-presidente da ACSP, João Bico de Souza, vice-presidente da FACESP e ACSP, Giacinto Cósimo Cataldo, vice-presidente da FACESP e ACSP, Alessandra Ferreira, vice-presidente da ACSP e Luiz Carlos Lopes, secretário adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Durante o evento o mestre violinista Robson Miguel e a deficiente visual Vitória Lynn presentearam os convidados com apresentações musicais. A solenidade foi realizada no Memorial da Inclusão – Memorial da América Latina.

Entidades e Personalidades: AACD, ASSP, APAE, Espaço Cidadania, Laramara, Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Fundação Dorina Nowill, maestro João Carlos Martins, Vitória Lynn, João Batista Maia da Silva, Pedro Rosengartem Baptista, Flavia Cintra, Mara Gabrilli, Nizangela de Lima Souza e Guilherme Andrade. Vereadora Adriana Ramalho e senadora eleita Mara Gabrilli.