TV WCA traz novidade para a região com canal exclusivo no You Tube

   A TV WCA (America Communicating With The World) é o novo canal de TV com transmissão pelo You Tube que há tempo já vem atuando na região agregado a outro canal e agora passa a transmitir direto pelo seu canal.  Programas de entrevistas, inserções comerciais, documentários, empreendedorismo, palestras e entre outros, com destaque para a região Sul da cidade, dando oportunidade para os empresários aparecer e mostrar o seu seguimento empresarial, bem como contar sua história e até mesmo a história de seus antepassados que com certeza tiveram muitas dificuldades para fincar a bandeira de seu comércio, mas que conseguiram vencer e repassar aos filhos uma empresa auto-sustentável. 

   Diversos parceiros já estão garantidos para o novo formato do canal da TV WCA, como por exemplo, o Instituto Abrahão. Com que vai atuar pelo social, com palestras, fórum e premiação dos empreendedores que se destacaram em seu seguimento e em vários módulos do seguimento. O MOBEL (Movimento Brasileiro dos Empreendedores Livres) que luta pela causa dos empreendedores que são tratados de forma diferenciada em relação aos grandes grupos e quem acaba pagando a conta do Brasil é o pequeno, os micros e médios empresários. A parceria do MOBEL com a TV WCA veio em boa hora, pois os ideais do Movimento é fazer valer a democracia para todos em pé de igualdade, pois, quem mais emprega no país são os pequenos, micros e médios empresários, e quem leva a melhor são os grandes grupos. O pequeno fica com a conta a pagar, disse a diretora de empreendedorismo da TV WCA, Taciane Oliveira.

   Um estudo feito na região pela TV WCA mostra que o pequeno, o micro e o médio empresário, estão insatisfeito com a atual política.  Por exemplo, um empresário que não quis se identificar, disse que o governo empresta dinheiro para os grandes grupos movimentar seu negócio, com juros de 1% ao ano, carência de cinco anos e em torno de 25 anos para pagar o empréstimo. Para o pequeno, os bancos cobram mais de 100% ao ano e se você atrasar uma ou duas parcelas esse juro pode chegar a quase 500% e você ainda corre o risco de perder o seu empreendimento em troca do pagamento da dívida. Precisamos unir e lutar pelo direito de igualdade entre todos e elegermos políticos que lute por essa causa, pois até agora só temos políticos que trabalham para os grandes grupos.

   Abrahão Esteves é jornalista (MTB 64.142); apresentador de TV, empreendedor social e palestrante; Abrahão.com@outlook.com institutoabrahao.com@gmail.com movimento.mobel@gmail.com  abrahaoesteveswca@gmail.com .