UBS participa do programa “Faça Seu Bairro Lindo”, no Jardim Guarujá

Organização Social CEJAM se uniu à Prefeitura Regional do M’ Boi Mirim e ofereceu serviços de saúde à população

A edição do programa “Faça Seu Bairro Lindo” (30/09), no Jardim Guarujá, zona sul de São Paulo, contou com ações além da revitalização e limpeza. Profissionais da UBS Jardim Guarujá participaram da atividade ao oferecer serviços de saúde, como busca ativa de hipertensos, sintomáticos respiratórios, hanseníase, circunferência abdominal, além da realização de teste de glicemia.

A equipe de saúde da UBS Jardim Guarujá, gerenciada pela organização social de saúde Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas João Amorim), também realizou palestra educativa sobre odontologia. Já o grupo do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) ofereceu à comunidade uma oficina de compostagem doméstica e de plantio de plantas ornamentais.

Os moradores puderam participar, ainda, de diversas atividades físicas, como caminhada, torneios de futebol, zumba e de aula de Liang Gong.

O evento, concentrado na Praça Reginaldo Alves de Amaral, contou com a participação de voluntários e de funcionários da Prefeitura Regional do M’ Boi Mirim. Durante toda manhã, foi realizada a revitalização do local com varrição, pintura de guias, retirada de entulho e limpeza de áreas ajardinadas.