Uma Virada Esportiva só da Capela do Socorro

Neste último final de semana, 23 e 24 de setembro, toda a cidade acompanhou e participou da Virada Esportiva, em todos os bairros e todos os locais. Foram mais de mil atividades gratuitas: tênis, futsal, futebol, basquete, vôlei, yoga, quadrugby (rugby sobre cadeiras de rodas), tênis de mesa, ginástica, atletismo e artes marciais. E, aqui na Capela do Socorro, uma programação especial, exclusiva para quem mora na região.

No dia 23, nosso evento regional contou, por exemplo, com basquete 3×3 no Autódromo de Interlagos, futebol no CDC Lourenço Cabreira, caminhada e passeio ciclístico no CEU Três Lagos e Festival de Futebol de Campo no Sesc Interlagos, além de tênis no CDC Jardi Suzana e futsal na Sociedade dos Moradores do Jardim Imbuia e Adjacências (Somjia) . No domingo, teve Torneio de Voleibol Adulto – Misto no CEU Cidade Dutra, Aula aberta de ginástica funcional no CEU Três Lagos, Caminhada na Billings no Sesc Interlagos e Hidroginástica no CEU Vila Rubi.

No sábado pela manhã, na abertura do evento, o campeão de escalada Felipe Camargo subiu 140 metros até o topo da Ponte Octávio Frias de Oliveira, a Ponte Estaiada, às margens do rio Pinheiros. Em pontos distintos da cidade, aconteceram simultaneamente a Virada Oriental, na Liberdade, com esportes variados originários da Ásia (China, Taipei, Taiwan, Coreia do Sul, Tailândia e Filipinas), e o Jogo das Estrelas, com a presença de grandes nomes da Federação Paulista de Basquete –FPB e do Basquete Nacional que interagiram com as crianças do projeto “Anjos do Esporte” e com o público em geral. O objetivo é aumentar em 20% a taxa da prática de atividade física dos paulistanos.

Um dos eventos que mais atraiu público aqui na zona Sul foi o Campeonato de Skate Banks Park Attack, no Grajaú – este parte da nossa Virada. Na praça Ivete Vargas, no fim da avenida do Arvoreiro, houve muito skate e muito hip hop – com Clube do Berro, JPA Epycentro e Lokomotiva K36, entre outros. O grande vencedor foi David Medeiros.