Vereador Rodrigo Goulart a Antonio Goulart homenageiam Mario Reimberg Christe com Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão

No dia 29 de junho a Casa de Cultura de Parelheiros tornou-se temporariamente a Sede do Legislativo Paulistano para a realização da Sessão Solene presidida pelo Vereador Rodrigo Goulart para fazer a entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão em homenagem ao Mario Reimberg Christe e também fazer a abertura oficial do festival de inverno do Polo de Ecoturismo de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé que acontece em toda região durante todo mês de julho com eventos que resgatam a tradição local, com extensa programação de festas tradicionais da cultura regional para todos os gostos e públicos (alemã, italiana, sertaneja, rural) e atividades de aventura com variadas opções de passeios. 

“Escolhemos a Casa de Cultura de Parelheiros para prestar esta justa e importante homenagem ao nosso querido amigo Marinho e grande parceiro dos nossos mandatos porque a conquista deste espaço foi uma grande luta minha, do meu pai enquanto vereador da cidade de São Paulo e também de muitos moradores da região, e o Marinho é um deles”, destaca o Vereador Rodrigo Goulart.  

Antonio Goulart completa: “fiquei muito feliz em participar deste momento porque fazer esta homenagem ao Marinho é algo fantástico já que ele merece todas as homenagens que se pode fazer. Ele foi o verdadeiro vereador sem ter sido candidato, lutou pela região ao nosso lado, era um grande conselheiro dos meus mandatos como vereador e como deputado federal e um grande defensor da região, lamentavelmente não está mais entre nós, mas fazendo esta homenagem certamente a gente desperta em outras pessoas e outras lideranças a necessidade de continuar trabalhando por Parelheiros, Marsilac, Colônia e Ilha do Bororé. O Marinho está eternizado em nossas memórias”.

A entrega da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão foi feita ao seu filho, Wagner Christe. “É com enorme gratidão que agradeço aos meus amigos Antonio Goulart e Rodrigo Goulart pelo decreto legislativo da maior honraria paulistana, a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão concedido ao meu grande pai Mario Reimberg Christe nos termos do decreto legislativo n°3, de 26 de março de 2013. Para quem não conhece, a Medalha Anchieta é a maior horaria da Cidade de São Paulo. O prêmio acompanhado do diploma de gratidão é concedido a personalidades por meio de suas trajetórias que conquistaram a admiração e o respeito do povo paulistano, portanto, este ato representa muito para a nossa família”, comentou Wagner.

A Sessão Solene contou com a presença de familiares e amigos da família Reimberg, autoridades da região e parlamentares. Também recebeu congratulações do Governador João Doria, do Prefeito Bruno Covas e do Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma.

A presente homenagem se justifica por diversas ações de Mario Reimberg Christe, pois além de empresário na área da construção por mais de 40 anos, sua atuação foi sempre reconhecida pela comunidade onde viveu, por organizações representativas da sociedade civil e também pelos mandatários eleitos.  Destacam-se, entre seus feitos a construção e conservação da base comunitária da Polícia Militar de Colônia Paulista; Reforma e conservação da Igreja Matriz Nossa Senhora da Aparecida e Santo Expedito; Construção e Conservação da 1ª e 2ª CIA de Parelheiros;  Colaboração na construção do velório de Parelheiros; Reativação do cemitério dos Alemães de Colônia; Participação na conservação das ruas do bairro de Colônia (emprestando até mesmo caminhões e máquinas escavadeiras para a antiga Regional de Parelheiros para alargamento da estrada da Colônia); Participação aguerrida e trabalho permanente no resgate e preservação dos costumes e da cultura alemã no bairro de Colônia através da  Associação Cívica Colônia Alemã (A.C.C.A) da qual foi presidente; Membro e colaborador do  Conselho de Segurança  de Parelheiros (CONSEG); Participação no Conselho Gestor da APA Capivari-Monos – Cadeira de Empresariado; No Centro Social de Parelheiros; Na Associação Cristã de Ensino; e na CEI Ninho.