Vereador Zé Turin prestigia torneio de karatê em Santo Amaro e assume compromisso de ajudar Instituto Senshi Kan

O vereador Zé Turin compareceu no domingo (20) no Clube Municipal Joerg Bruder, em Santo Amaro, onde foi realizado o Torneio de Karatê organizado pelo Instituto Senshi Kan. O evento contou com a participação de 130 atletas de 4 a 70 anos.

De acordo com Bruno Gonçalves, um dos diretores do instituto, a entidade atende cerca de 500 pessoas no Joerg Bruder e em mais dois pólos. As aulas são para crianças e adultos e os profissionais envolvidos são todos voluntários. “Temos alunos aqui em Santo Amaro, no Campo Limpo, São Luís e Guarapiranga”, relata Bruno, que é aluno e professor do Instituo.

O vereador Zé Turin ficou emocionado com a força de vontade dos professores e alunos e afirmou que vai ajudar o Senshi Kan com a aquisição de tatames. De acordo com os diretores do Instituto, a falta de tatames apropriados é a principal demanda, até para zelar pela segurança dos alunos.

“Farei o que estiver ao meu alcance para ajudar, porque o Instituto Senshi Kan realiza um trabalho muito bonito, sobretudo com as crianças, ensinando a arte marcial, disciplina e dando oportunidade para esses meninos e meninas praticarem um esporte”, afirmou.

O Instituto Senshi Kan existe há 21 anos e realiza um trabalho totalmente voluntário com crianças, jovens e adultos.