Virada Cultural Belas Artes ocupa Vila Madalena

No próximo domingo, dia 20, a Belas Artes vai promover oficinas de artes no Parque da Vila Madalena (Rua Medeiros de Albuquerque) durante a Virada Cultural. À partir das 11h, a rua será tomada por atividades como tatuagens temporárias gratuitas, Live Painting, oficinas para crianças e oficinas de Modelo Vivo.

As oficinas de Modelo Vivo acontecerão em dois horários – das 13h às 14h30 e das 15h às 16h30 –, serão ministradas pelo Professor de Artes Visuais da Belas Artes Jacques Jesion e é necessário fazer inscrição. O Live Painting será realizado pelas artistas Agridoce, Mika e Clara Leff, alunas da Belas Artes e interventoras do cenário urbano. Todas as atividades são gratuitas.

O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Belas Artes também vai estar presente com duas start ups de alunas: SeuPetArt, empresa que transforma imagens de pet em arte e ainda reverte uma parte do lucro para ONGs de animais carentes, e a We.Me 3D, que imprime acessórios em 3D. O estande do NEI será dentro do Armazém da Cidade.

Fundada em 1925, no contexto da Semana de Arte de 1922, a Belas Artes é uma instituição preocupada em valorizar a diversidade de ideias e em pontuar a importância da arte e da criatividade para os alunos, colaboradores e para a comunidade. Tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento através da arte, cultura, ciências humanas e sociais. Pioneira nas áreas de Economia Criativa, a Belas Artes oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

Os interessados nas oficinas podem se inscrever no link: http://bit.ly/ViradaBA

Serviço

 Virada Cultural Belas Artes

 Data: 20 de maio

 Horário: das 11h às 17h

 Parque Vila Madalena – Rua Medeiros de Albuquerque, 270

Oficinas:

 11h às 12h30 – Pintando sua cidade – Oficina de pintura para crianças com Alexandre De Maio (Mesa principal)

 13h às 14h30 – Modelo Vivo – Belas Artes (Armazém da Cidade)

 13h às 15h – Oficina de Fotografia de Rua – Chrystian Figueiredo (Encontro na mesa principal)

 15h às 16h30 – Oficina infantil – Belas Artes

 15h às 16h30 – Modelo Vivo – Belas Artes (Armazém da Cidade)