No último dia 22 de abril, às 18h30, o auditório da ACSP Distrital Sul foi palco de um importante Diálogo Aberto sobre o Orçamento Cidadão em Santo Amaro, São Paulo. O evento contou com a presença da Subprefeita Thamyris Nagell, outras autoridades locais, técnicos da Coordenadoria de Governo Aberto (CGA) e da Secretaria Municipal da Fazenda, além da vereadora de São Paulo, Janaína Lima. Reuniu moradores engajados em colaborar para definir as prioridades de investimento dos recursos públicos.
O Diálogo Aberto tem como propósito aproximar a Prefeitura da população, fomentando a transparência e permitindo que os cidadãos participem ativamente na gestão pública. Durante a audiência, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e orientações valiosas para direcionar o orçamento municipal de forma mais eficaz e alinhada com as necessidades da região.
Além disso, como parte do processo participativo, os munícipes podem elaborar propostas que poderão integrar o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para o ano de 2025. Para contribuir, basta acessar o site Participe Mais, na seção Orçamento Cidadão.
A Subprefeita Thamyris Nagell ressaltou a importância do Diálogo Aberto em conjunto com o Orçamento Cidadão para fortalecer o exercício democrático e o compromisso com a transparência. Ela convida a todos os interessados a participar deste momento de diálogo e troca de informações essenciais para a eficiência da gestão pública em Santo Amaro.
“Esta iniciativa representa uma etapa crucial para toda a nossa região. É uma oportunidade valiosa para promover o diálogo e identificar os melhores rumos a seguir. Estamos aqui para escutar e compreender as necessidades daqueles que vivem e transitam por nossa área, debatendo e buscando soluções conjuntas que nos permitam construir uma região ainda mais próspera e inclusiva para todos os seus habitantes. Esta abordagem colaborativa e participativa reflete uma gestão eficiente e voltada para o bem-estar coletivo.”
O evento foi registrado e estará disponível na página da Secretaria Municipal da Fazenda no Youtube, assegurando transparência e permitindo o acesso às discussões sobre o futuro de Santo Amaro e de São Paulo.