A prática regular da atividade esportiva traz benefícios reconhecidos pela Medicina em qualquer idade e, especialmente, na menopausa. Além de ajudar na queima da gordura e melhorar o humor, graças à produção e liberação de endorfinas e da serotonina, hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, o exercício físico diminui o risco de doenças cardíacas, ajuda a equilibrar a glicemia, fortalece os ossos, melhora a ansiedade e a insônia, tão comuns nessa fase.
Para incentivar ainda mais a prática esportiva, a Issviva fechou o patrocínio das equipes de vôlei feminino máster do Clube Campo Belo. As jogadoras têm acima de 45 anos de idade, constituindo-se no público-alvo perfeito para a Issviva, marca que é direcionada às mulheres desde a fase de transição para a menopausa (chamada perimenopausa) até o pós-menopausa (quando a menopausa já está instalada).
A parceria inclui a distribuição de uniformes e kits com vitaminas Issviva para ajudar nos sintomas da menopausa. Ao todo, foram contemplados 12 times e 165 atletas. O patrocínio inclui ainda a presença visual no Clube, com adesivos personalizados no espelho do banheiro feminino e na placa da quadra.
Para Regiane Esteves, 45 anos, técnica da equipe, o esporte favorece o reequilíbrio físico e emocional das atletas que estão entrando ou enfrentando a menopausa. “Como a equipe é formada apenas por mulheres, há uma troca contínua de experiências e informações sobre a menopausa, seus reflexos e como é possível superar cada sintoma, vivenciando melhor essa etapa “, diz.
“Essas jogadoras representam a nossa crença e missão. A menopausa não pode significar mudança de vida e fim do prazer, em qualquer esfera da vida. A menopausa não é o fim: é o início de uma nova jornada”, diz Cristina Arbelaez, diretora global da Issviva. “Você gosta de jogar vôlei? Então, procure uma equipe amadora e vá para a quadra”, finaliza.