A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva do Programa Mananciais, iniciou nesta segunda-feira (25), as obras de duplicação da Estrada do Alvarenga, na zona sul da cidade. A intervenção tem o objetivo de solucionar o gargalo de trânsito que ocorre no local, além de obras de urbanização e de saneamento no Parque Primavera, local próximo onde a pista será alargada.
Com conclusão prevista para agosto de 2024, a obra contempla 450 metros de extensão, com referência a partir da Estrada do Alvarenga, altura do número 2.410, até a Rua dos Mandis, em frente ao Parque Sete Campos.
A pista passará a ter 10,5 metros de largura. Além de uma travessia abaixo de um córrego, duas vias para ônibus, duas para carro, além de espaço para implantação de faixa azul para motos e também para uma ciclovia. Com isso, a via passa de quatro para seis faixas, conforme imagens abaixo:
Em janeiro, o prefeito Ricardo Nunes anunciou que haveria as intervenções no local após afundamento de pista, na altura do número 2.501, sentido Marginal/Diadema, faixa da direita. A obra para reparar o afundamento foi concluída em 14 dias. A Secretaria de Mananciais executou as obras emergenciais de contenção e reconstituição de rede de drenagem e da faixa a direita no trecho afetado.