A Prefeitura de São Paulo, junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento celebram no próximo dia 22, o terceiro aniversário do Teia Centro, que tem como foco os empreendedores que atuam na área cultural e de economia criativa.
A unidade central do projeto foi a quarta a ser implementada na Capital. Os três primeiros espaços inaugurados foram o Teia Taipas, Teia Santo Amaro e Teia Cidade Tiradentes, respectivamente. Hoje, o projeto conta com 17 unidades espalhadas por São Paulo, que atendem todas as regiões da cidade.
“Há três anos inaugurávamos este espaço como mais uma opção para que os empreendedores pudessem desenvolver seus trabalhos, gerar network e fomentar cada vez mais a economia criativa da Capital” diz a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “O mais interessante deste projeto é poder notar o crescimento dos empreendedores, não só em termos profissionais, mas também pessoais, tendo em vista toda a troca de experiências que é oferecida a quem frequenta os Teias.” completa.
O Teia é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, executada pela Ade Sampa, agência vinculada à pasta, que tem como objetivo oferecer uma rede de coworkings público com tudo que o empreendedor precisa e muitas vezes não tem acesso por conta do alto custo desses espaços. A unidade do Centro conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, que disponibilizou o local para implantação do espaço.
“O Teia tem um papel fundamental no desenvolvimento de empreendedores e empreendedoras das áreas mais vulneráveis e se fortalece ainda mais estando presente também na região central da cidade de São Paulo. O projeto é uma política pública de impacto e apoia o crescimento profissional e pessoal dos usuários ao oferecer um espaço gratuito de trabalho, além da possibilidade de ampliação das redes de contato, cursos e oficinas do universo empreendedor, o que oferece a oportunidade de geração de emprego e renda na capital paulista”, afirma o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.
José Soares Sobrinho é um dos empreendedores que frequenta o Teia Centro desde sua fundação e ressalta a importância do espaço no desenvolvimento de sua empresa, a SunStream. “O ambiente é descolado, as pessoas são prestativas, além da infratech, das salas de reunião equipadas e eventos que geram networking e potencializam as trocas positivas.” A startup SunStream atua com energia distribuída térmica solar, eficiência energética, economia circular e healtcare.
O Teia Centro fica próximo à estação Anhangabaú do Metrô e é composto por quatro ambientes diferentes: uma sala de escritório compartilhado, uma sala multiuso, uma sala de reunião e uma varanda com espaço para descanso. O coworking, localizado dentro da Hemeroteca Mário de Andrade, conta também com 22 posições de trabalho, computadores fixos e mesas para notebooks e uma sala para conferências com capacidade para 40 pessoas.
“Como tenho uma startup, há a necessidade de ter um espaço com segurança e custo acessível, com a qualidade de um grande escritório e o Teia é muito completo nestes quesitos.” comenta Rodrigo Augusto Baptista, empreendedor que utiliza dos equipamentos da unidade central desde setembro de 2022 e é proprietário da empresa Direct Agille, transportadora de entrega rápida social compartilhada. “Um dos grandes benefícios de frequentar o Teia é conquistar e conhecer pessoas que possam contribuir com suas experiências, gerando ideias para projetos novos, por meio de dicas ou parcerias”
A unidade central do Teia funciona de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h. Para utilizar o coworking, basta se apresentar no espaço portando um documento válido de identidade com foto. Se desejar garantir a disponibilidade, faça seu cadastro online e reserve com antecedência pelo link: https://app.adesampa.com.br/login
[15:37, 20/01/2023] Eduardo Imprensa: 👆🏽FOTOS, crédito: Alfredo Bazzoli
Release: SMDET SP – Imprensa