O Sesc São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realiza, em 19 unidades na capital paulista, uma série de atividades que integram a programação da Virada Cultural do Pertencimento 2024, entre às 18h do sábado, dia 18 de maio, e às 18h do domingo, dia 19. As ações do Sesc na Virada Cultural acontecem nas unidades 14 Bis, 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Casa Verde, Centro de Pesquisa e Formação, CineSesc, Consolação, Florêncio de Abreu, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro e Vila Mariana, com opções gratuitas voltadas a diferentes faixas etárias, em áreas como Música, Teatro, Circo, Dança, Cinema, Literatura, Tecnologias e Artes e Artes Visuais.
No Sesc Interlagos a programação tem shows ligados ao universo do Reggae, ritmo que é celebrado nacionalmente no mês de maio, além de oficinas e espetáculos relacionados à magia do circo.
No sábado, na abertura da Virada, o palco da Praça Pau-Brasil recebe a banda Mato Seco, um dos expoentes da cena do reggae nacional. Formada em São Caetano do Sul, no ABC paulista, em 2002, pelos amigos de infância Carlos Eduardo Gonçalves, Eric Oliveira, João Paz, Junior Ciziniauskas, Mauro Peres Junior, Rodrigo Piccolo e Tiago Rezendo, eles apresentam o show Marley Experience. Em homenagem ao maior nome do gênero, Bob Marley & The Wailers, eles trazem uma coletânea com 16 músicas de diversos períodos da vida do artista, como One Love, Revolution, Natural Mystic e Redemption Song.
Já no domingo, o mesmo palco recebe a Banda Rude, formada por JR, Natan, Biru e Hugo. Nascido no bairro do Grajaú, no extremo sul da capital, o grupo apresenta seu primeiro álbum “Amaré”, que traz influências de reggae, rock, rap, samba e muita música brasileira, levando o ouvinte a uma viagem por referências praianas e urbanas, celebrando o amor e explorando diversas sonoridades sensoriais em forma de música.
Banda formada no Grajaú traz repertório autoral com influência de diversos ritmos – Crédito Pedro Assis
Final de semana também tem oficina e apresentação circense
Além dos shows, o Sesc Interlagos convidou a Cia. Edi Malabares para promover apresentações e vivências. No espetáculo Circo Suspenso, artistas experientes desafiam os limites da gravidade, transformando a realidade em um reino de sonhos e magia. Para tanto, eles utilizam tecidos e um aparelho de trapézio para executar acrobacias de tirar o fôlego.
O público também poderá ter acesso a uma aula aberta na oficina ‘Voos: Vivência de Trapézio’, podendo mergulhar na magia do circo. Nesta atividade, os visitantes têm a oportunidade de experimentar a sensação de voar por meio de técnicas básicas de trapézio.
Abaixo, confira a programação completa do Sesc Interlagos para a Virada Cultural.
SHOWS
Banda Mato Seco
Quando: 18 de maio, sábado, às 18h
Local: Praça Pau-Brasil
Entrada gratuita com retirada antecipada de ingressos no dia 18/05: online, em sescsp.org.br/sescnavirada ou no app Credencial Sesc SP, a partir das 12h; e nas bilheterias físicas das unidades a partir das 16h.
Livre – Autoclassificação
Banda Rude
Quando: 19 de maio, domingo, às 16h
Local: Praça Pau-Brasil
Entrada gratuita
Livre – Autoclassificação
CIRCO
Espetáculo Circo Suspenso, com a Cia. Edi Malabares
Quando: 19 de maio, domingo, das 15h às 15h40
Local: Gramado das Torres
Entrada gratuita
Livre – Autoclassificação
Voos – Vivência de Trapézio, com Cia. Edi Malabares
Quando: 19 de maio, domingo, das 11h às 13h
Local: Gramado das Torres
Entrada gratuita
A partir de 10 anos
Programação completa do Sesc na Virada Cultural 2024: sescsp.org.br/sescnaviradaSERVIÇO
Sesc Interlagos
Endereço: Sesc Interlagos – Avenida Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial
Estacionamento: R$ 17,00 com credencial plena e R$ 34,00 sem credencial
Informações para Imprensa
Bacuri Comunicação | Angelo Miguel
angelo@bacuricomunica.com
(11) 98437-9422 (WhatsApp)